terça-feira, 12 de julho de 2011

PAINEL GLOBAL - monitoramento em tempo real.

Painel de Monitoramento em tempo integral.

O Painel Global é o único aplicativo em Língua Portuguesa que mostra a Terra em tempo real. Fenômenos naturais como terremotos, vulcões, furacões, tsunamis, icebergs ou eventos climáticos são plotados sobre o mapa assim que reportados pelas diversas instituições científicas de monitoramento. Atualmente o Painel Global está capacitado a registrar todos os terremotos de pequena, média e grande intensidade que acontecem em qualquer parte do planeta, assim como as temperaturas recordes informadas por mais de 120 aeroportos que operam no Brasil e outros 350 ao redor do mundo.
Vulcões, maremotos, tsunamis e furacões são constantemente monitorados pela nossa equipe e assim que informadas as coordenadas do evento são plotados e destacados no mapa. (leia mais . . .)

Neste exato momento:

 O Painel Global mostra um violento terremoto de 6.4 graus na escala Richter ocorrido nas Filipinas, em local a ser determinado às 20:47 UTC (11/07). O poderoso tremor teve seu hipocentro estimado a 20 km de profundidade, sob as coordenadas 9.50N e 122.21E. Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu o evento, este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos.

Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário