segunda-feira, 11 de julho de 2011

TREM DE ALTA VELOCIDADE COMPARE OS CUSTOS DAQUI E O QUE FOI GASTO NA CHINA.DIZEM QUE LÁ (CHINA) A CORRUPÇÃO TAMBÉM CAMPEIA SOLTA,, SÓ QUE QUANDO DESCOBREM . . . .



O trecho da linha chinesa custou 4,1 bilhões de USD.

E a construção foi finalizada 1 ano antes do previsto.
Atravessou as altas montanhas do Himalaia que se situam a 5.000 metros de altitude.
Os trabalhadores na construção tiveram que usar máscaras de oxigênio e câmaras pressurizadas para poderem trabalhar.
Sempre que possível a ferrovia passava em pistas elevadas para permitir a passagem dos animais em migração natural, dado que foi concebida sempre minimizando o impacto ambiental.
Dos 1.956 km, 500 km atravessaram solos que ficam congelados no inverno e viram lama no verão. Imagine-se o processo de contração e expansão que ocorre em tal tipo de terreno e a tecnologia empregada e que era desconhecida, até então.
E sobre esse tipo especial de solo foi construída uma ponte de 11.7 km.
Pela altitude os carros de passageiros têm que ser pressurizados como são os aviões.
Agora, façamos a COMPARAÇÃO COM O PROJETO DO TREM-BALA RIO-SP, de 400 km de extensão, o que significa 1/5 da distância percorrida pelo trem chinês.
E observe bem que o trem chinês atravessa montanhas de até 5.000 m de altura.
O trem-bala brasileiro atravessará a Serra das Araras, provavelmente 1/5 da altitude do Himalaia.
Não atravessará 500 km de terreno congelado.
Em 22 de abril de 2011, recalcularam o custo do trem-bala brasileiro, trecho Rio/SP, para algo em torno de, pasmem!, 55 bilhões de reais.
Se considerarmos a taxa de câmbio a R$1,70, teriamos o custo em 32 bilhões de dólares americanos!. Isso é possível? Isso é aceitável?
Para onde irão todas essas dezenas de bilhões de dólares americanos?
Alguém pode dizer algo a respeito do custo de um trem de alta velocidade?
Quantas composições teria o trecho entre Rio-SP?
Um Boeing Jumbo tem um preço de mais ou menos 350 milhões de dólares.
Tudo isso para efeito de comparação...
Conclui-se, portanto, que os desvios, a corrupção e a roubalheria decorrentes são os maiores entraves para o crescimento de nosso país.
Até quando tudo continuará assim? 
(Consulte o arquivo anexado: Qinghai-Tibet_Railway.ppt)

É por estas e  outras  que este  blogue  é  contra a  realização  da COPA 2014. 
Estarei  encaminhando ao " congresso  naional "esta notícia. 
A propósito, a Record  debulhou  o Ricardo Teixeira esse final de semana. 


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