O trecho da linha chinesa custou 4,1 bilhões de USD.
E a construção foi finalizada 1 ano antes do previsto.
Atravessou as altas montanhas do Himalaia que se situam a 5.000 metros de altitude.
Os trabalhadores na construção tiveram que usar máscaras de oxigênio e câmaras pressurizadas para poderem trabalhar.
Sempre que possível a ferrovia passava em pistas elevadas para permitir a passagem dos animais em migração natural, dado que foi concebida sempre minimizando o impacto ambiental.
Dos 1.956 km, 500 km atravessaram solos que ficam congelados no inverno e viram lama no verão. Imagine-se o processo de contração e expansão que ocorre em tal tipo de terreno e a tecnologia empregada e que era desconhecida, até então.
E sobre esse tipo especial de solo foi construída uma ponte de 11.7 km.
Pela altitude os carros de passageiros têm que ser pressurizados como são os aviões.
Agora, façamos a COMPARAÇÃO COM O PROJETO DO TREM-BALA RIO-SP, de 400 km de extensão, o que significa 1/5 da distância percorrida pelo trem chinês.
E observe bem que o trem chinês atravessa montanhas de até 5.000 m de altura.
O trem-bala brasileiro atravessará a Serra das Araras, provavelmente 1/5 da altitude do Himalaia.
Não atravessará 500 km de terreno congelado.
Em 22 de abril de 2011, recalcularam o custo do trem-bala brasileiro, trecho Rio/SP, para algo em torno de, pasmem!, 55 bilhões de reais.
Se considerarmos a taxa de câmbio a R$1,70, teriamos o custo em 32 bilhões de dólares americanos!. Isso é possível? Isso é aceitável?
Para onde irão todas essas dezenas de bilhões de dólares americanos?
Alguém pode dizer algo a respeito do custo de um trem de alta velocidade?
Quantas composições teria o trecho entre Rio-SP?
Um Boeing Jumbo tem um preço de mais ou menos 350 milhões de dólares.
Tudo isso para efeito de comparação...
Conclui-se, portanto, que os desvios, a corrupção e a roubalheria decorrentes são os maiores entraves para o crescimento de nosso país.
Até quando tudo continuará assim?
(Consulte o arquivo anexado: Qinghai-Tibet_Railway.ppt)
É por estas e outras que este blogue é contra a realização da COPA 2014.
Estarei encaminhando ao " congresso naional "esta notícia.
A propósito, a Record debulhou o Ricardo Teixeira esse final de semana.
Relação de e-mails dos senadores
acir@senador.gov.br; aecio.neves@senador.gov.br; aloysionunes.ferreira@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; ana.amelia@senadora.gov.br; ana.rita@senadora.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; anibal.diniz@senador.gov.br; antoniocarlosvaladares@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; ataides@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; blairomaggi@senador.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; geovaniborges@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; gleisi@senadora.gov.br; humberto.costa@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; itamar.franco@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; joao.alberto@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jorgeviana.acre@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; gab.josepimentel@senado.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; lidice.mata@senadora.gov.br; lindbergh.farias@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; marinorbrito@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; paulobauer@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; ricardoferraco@senador.gov.br; roberto.requiao@senador.gov.br; rollemberg@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; vicentinho.alves@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; pinheiro@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; wilson.santiago@senador.gov.br;
Nenhum comentário:
Postar um comentário