Crea adverte que há sete bueiros prestes a explodir
Seccional da entidade no Rio fez uma vistoria no sistema da Light no Cento e constatou risco alto de novas explosões. Na última segunda-feira, aconteceram acidentes do tipo em quatro bueiros da cidade.
Técnicos do Conselho Regional de Engenharia do Rio (Crea-RJ) constataram ontem haver 100% de risco de explosão em sete bueiros da concessionária de energia Light no centro da capital carioca. Ou seja, explodirão caso ocorra qualquer fagulha no interior das câmaras subterrâneas. O exame foi realizado com um medidor para detectar a presença de gás em 21 bueiros do bairro. A vistoria começou na Rua da Assembleia, que ficou cinco dias interditada após explosões subterrâneas em quatro bueiros, na última segunda-feira, dia 4. Na ocasião, duas pessoas ficaram levemente feridas e um carro foi danificado .
Dando um pitaco:
Sabem o que eu acho?
Pouca faísca pra muitos bueiros.
Entre 75 e 76 , São Paulo também passou por isso, e não era só faísca e vazamento de gás não. Trabalhava no 2 mesanino do Banespa na Agência Central, na Praça Antonio Prado nº6 do edificio Altino Arantes, de repente " buuummm" lá se foi um tampão da galeria pro espaço,( mais ou menos 2,5m por 1,30 cm) em poucos minutos encheu de segurança e policiais. O que está acontecendo no Rio pode ser descaso com a administração pública ou um remake dos anos 70.
As galerias da Avenida Paulista, sempre foi alvo de comentários de que aquilo lá era um perigo, pode explodir a qualquer momento, mas até hoje não me lembro de nenhuma ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário