sexta-feira, 22 de julho de 2011

SEPARAR AS COISAS.

O Joio e o Trigo



A Parábola do Joio e do Trigo


(Mt 13:24-30)

A Parábola do joio demonstra que um dos aspectos do Reino de Deus é o Juízo, e que o juízo está reservado a autoridade divina, e não ao julgamento humano. O joio é uma erva daninha (quando nasce espontaneamente em local e momento indesejado, podendo interferir negativamente na agricultura), também chamada cizânia, cuja folha se parece com a do trigo, mas a que pode ser distinguida na época da ceifa, quando o trigo revela seu verdadeiro valor, produzindo o cereal comestível.

Esta parábola pode nos ensinar muito, sobre vários pontos e um deles é o fato de  confundir, não saber separar o bem e o mal, mas com o passar do tempo  se torna visível  a diferença e vem a colheita, onde teremos a separação, o certo do errado.


Esclarecendo na  prática a  parábola:

Ministro do STF viaja para a Itália a convite de advogado

DE SÃO PAULO
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli faltou a um julgamento na corte para participar do casamento do advogado criminalista Roberto Podval na ilha de Capri, no sul da Itália, informa reportagem de Catia Seabra e Rubens Valente publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O ministro não informa quem pagou pela viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário